Serviços

Processos no Brasil e diretamente na Itália

O reconhecimento da cidadania italiana feito diretamente nas prefeituras italianas é mais rápido, dependendo do lugar de 3 a 4 meses. A documentação é a mesma, mas com alguns procedimentos diferentes, além de traduzidos, devem ser apostilados e, ser legalizados também junto aos consulados no Brasil com agendamento.

Conheça todos os nossos serviços

Busca de documentos

Nossa equipe promove a pesquisa e a busca dos documentos necessários, sem que você precise se preocupar com esse tipo de burocracia.

Tradução e apostilamento

Iremos garantir que todo o material adquirido esteja traduzido adequadamente e devidamente legalizado, para ser usado no exterior.

Assessoria na Itália

Como é mais fácil adquirir a sua cidadania diretamente nas prefeituras italianas, promovemos uma assessoria para que você possa participar de todo o processo.

Passos

Pesquisas e busca de documentos

Pesquisas de certidões italianas, batismo, nascimento, casamento e óbito, na cidade de origem do imigrante italiano e também em Arquivos Históricos das Províncias, Cartórios, Igrejas, Alistamento Militar, etc. Reconhecimento de firma dos párocos e bispos em Certidões de Batismo e/ou de Matrimônio Religioso junto as Dioceses e Bispados na Itália

Certidões

Segundas-vias brasileiras e Italianas de certidões de nascimento, batismo, casamento e óbito

Retificação

Retificação judicial de erros gráficos em assentos de registros civis na Itália e Brasil; Certidões tardias na Itália e Brasil;

Certidão Negativa

Busca de certidão negativa ou positiva de naturalização perante Ministério da Justiça em Brasília;

Traduções e Apostilamentos

Traduções português - italiano e vice-versa por tradutor público juramentado de certidões de registro civil e negativa. Apostilamentos no Brasil e Itália.