Assessoria Cidadania Italiana - Malizia Consultoria

Cidadãos italianos precisam de passaporte?

Cidadãos italianos precisam de passaporte

Ter a cidadania italiana lhe garante uma série de facilidades. Por exemplo, você vai pagar mais barato para estudar! Sim, as mensalidades para cidadãos europeus são mais baratas do que as taxas cobradas para estudantes internacionais.

Além disso, você tem facilidade em uma série de ações burocráticas, como abrir contas bancárias, alugar imóveis e carros, contrair empréstimos, abrir um negócio e se aposentar. Além disso, você pode ganhar dinheiro com o autor legal e pode ter um tempo para dormir na Itália e em todos os lugares na União Europeia.

Países que cidadãos italianos podem entrar

No total, devem ser 27 estados que compõem o bloco europeu. São eles: Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Tarile Nederlands, Hungria, Irlanda, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Polônia, Portugal, República Checa, Roménia, Suécia.

Se você está na Europa, pode começar a aproveitar, países como Canadá e Estados Unidos também não precisam de vistos para turistas europeus! Faça as malas e aproveite o fácil acesso a todos esses lugares!

Benefícios da cidadania italiana: entrada sem visto em 189 países com passaporte italiano

A entrada sem visto em muitos países é um sonho para muitas pessoas. O passaporte italiano parece ser o mais poderoso do mundo. Assim como eles, é possível entrar em 189 países sem burocracia de visto. Incluindo locais desejados por pessoas de todo o mundo, como Estados Unidos, Canadá ou Coreia do Sul.

Fruto do bom trabalho das relações internacionais da Itália, a documentação permite que o italiano desfrute de procedimentos simplificados de visto em alguns países. Por exemplo, no seu caso, você precisa agendar ou entrevistas de visto. Ao comprar, você deve solicitar o ESTA.

Na hora de solicitar o visto, o passaporte italiano é um grande aliado. 

Veja também: Cidadania Italiana: Custo ou Investimento?

Entrada sem visto ou burocracia: uma das vantagens do passaporte italiano

Mas você sabia que muitos brasileiros também podem ter direito as vantagens do passaporte italiano? Agora, como o passaporte brasileiro pode oferecer, a primeira possibilidade de um se tornar um cidadão italiano.

Segundo a Embaixada da Itália no Brasil, cerca de 30 milhões de brasileiros são descendentes de italianos. A grande maioria são descendentes de imigrantes italianos que desembarcaram no Brasil no final do século XIX.

Embora seja possível obter o reconhecimento da cidadania italiana no ponto de vista administrativo, ou seja, em um comuni italiano, agora existe um modo mais prático. Trata-se da Via Judicial, a modalidade de atendimento permite solicitar a finalização do processo antes de visitar a Itália.

Passaporte italiano – Morar na Europa

De acordo com a legislação da União Europeia, não há fronteiras entre os estados-membros. Isso significa que, para pessoas com passaporte italiano, não é necessário visto ou autorização para morar e não há limite de tempo.

Passaporte italiano – Morar e viajar nos EUA

Os italianos não têm a obrigação de obter ou consultar um passaporte eletrônico para o consulado americano por 90 dias.

O período máximo de validação de um documento é de 72 minutos e você deve primeiro autorizar o agendamento por e-mail no registro no sistema.

Malizia Cidadania

Malizia Cidadania

Somos uma equipe que trabalha com advogados na Itália e Brasil, dedicado a cidadania europeia. Tendo uma das mais experientes equipes composta por advogados, com mais de 15 (quinze) anos atuando com dupla cidadania. Executamos todo o processo para obtenção da dupla cidadania no Brasil e na Itália também.